"O disco mais monótono do ano" Fernando Magalhães
Fernando Magalhães
26.10.2001
160428
"Closer to the Edit" de RICHIE HAWTIN.
É uma colagem/editing de 70 loops (de uma pré-selecção de 300...) extraídos de uma série de gente (incl. Thomas Brinkmann, Carl Craig, Baby Ford e dezenas de outros de que nunca ouvi falar) e trabalhados por RH até chegar a uma "groove" sem interrupções de cerca de uma hora. A batida muda muito pouco limitando-se RH a acrescentar ou a tirar apontamentos electrónicos.
O resultado final, que Hawtin define como um puuzzle, mas soa a um execício de house impiedoso e sem imaginação, começa por ser hipnótico mas cedo se transforma em montonia. É difícil aguentar aquela batida (quaese) constante do princípio ao fim.
Disco feito a pensar nas discotecas?
FM
É uma colagem/editing de 70 loops (de uma pré-selecção de 300...) extraídos de uma série de gente (incl. Thomas Brinkmann, Carl Craig, Baby Ford e dezenas de outros de que nunca ouvi falar) e trabalhados por RH até chegar a uma "groove" sem interrupções de cerca de uma hora. A batida muda muito pouco limitando-se RH a acrescentar ou a tirar apontamentos electrónicos.
O resultado final, que Hawtin define como um puuzzle, mas soa a um execício de house impiedoso e sem imaginação, começa por ser hipnótico mas cedo se transforma em montonia. É difícil aguentar aquela batida (quaese) constante do princípio ao fim.
Disco feito a pensar nas discotecas?
FM
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