"Andrei Samsonov" (Fernando Magalhães)
Fernando Magalhães
26.12.2001
150324
Então esse natal? :)
Eu, entre uma garfada de perú e mais um pedido de esclarecimento do meu filho sobre o FIFA 2002, ainda arranjei tempo para a descoberta de um fenomenal álbum de electrónica, obtido via "o vendedor":
"Void in", do russo ANDREI SAMSONOV. Álbum, se não estou em erro, de 1999, gravado na série "Parallel" da Mute.
Arquitecturas complexas. Grutas e palácios. Analog e digital em harmonia. Vozes estranhas ecoando nas entranhas de vulcões sónicos. Ciclos, loops, orquestras, murmúrios, grandes pesos, voos etéreos de uma música com óbvios parentescos com a electrónica contemporãnea da INA.GRM. Um grande álbum em que o prazer da manipulação do som (os timbres, contrastes e domínio do tempo são fabulosos) corresponde a uma experiência auditiva sem paralelo (experimentem ouvir, como eu fiz, através das colunas e dos auscultadores - regulados com o volume baixo, de maneira a captar apenas certas frequências mais agudas — em simultâneo!).
FM
Eu, entre uma garfada de perú e mais um pedido de esclarecimento do meu filho sobre o FIFA 2002, ainda arranjei tempo para a descoberta de um fenomenal álbum de electrónica, obtido via "o vendedor":
"Void in", do russo ANDREI SAMSONOV. Álbum, se não estou em erro, de 1999, gravado na série "Parallel" da Mute.
Arquitecturas complexas. Grutas e palácios. Analog e digital em harmonia. Vozes estranhas ecoando nas entranhas de vulcões sónicos. Ciclos, loops, orquestras, murmúrios, grandes pesos, voos etéreos de uma música com óbvios parentescos com a electrónica contemporãnea da INA.GRM. Um grande álbum em que o prazer da manipulação do som (os timbres, contrastes e domínio do tempo são fabulosos) corresponde a uma experiência auditiva sem paralelo (experimentem ouvir, como eu fiz, através das colunas e dos auscultadores - regulados com o volume baixo, de maneira a captar apenas certas frequências mais agudas — em simultâneo!).
FM
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