05/07/2018

De regresso com PYROLATOR



Fernando Magalhães
09.09.2002 150309

Meus senhores

Olá a todos


Eis-me de regresso, carregado de novas e estimulantes ideias, uma delas, aliás, que gostaria de pôr em prática desde já e que se prende com a utilização do fórum antigo. Mais pormenores, em breve...

Música de férias: comercialona. Sheryl Crow ("Soak up like the Sun)... Depois, fiquei com aquela canção (bem boa, por sinal, dentro do seu género...) dos NICKELBACK entranhada nos ouvidos. Terrivelmente viciante ao ponto de se tornar nauseante (não conseguimos livrar-nos da melodia...).

Filme das férias: "A Pianista". Inacreditável e sublime interpretação de ISABELLE HUPERT. Fiquei em estado de choque.

Já em Lisboa: Encontrei na Symbiose (têm lá muitos...) o seminal disco de estreia "dos" PYROLATOR (aka KURT DAHLK), "Inland" (1979).
Se o disco seguinte, "Wunderland" é a bíblia dos anos 80 das "funny electronics" atuais, "Inland" é a obra escura e experimental deste músico alemão. Eletrónica entre o experimental, o lúdico, a "dark ambient" e programações electro com a cor sonora típica da época.

Entretanto, comprei uma gaita-de-foles asturiana e ando absolutamente fascinado (ensaiar, acompanhar discos de folk mas não só...)!

Agora vou almoçar.

FM

PS-O disco do ano parece-me ser, indubitavelmente, o dos REX KONA.

Sem comentários: