09/06/2015

compras






"compras" (Pedrotaos)

Pedrotaos
01.08.2001 121218

numa breve passagem pela Roma e Fnac:

Nick Drake "five leaves left"-melhor que o Pink Moon,uma delicia condimentada por leves toques jazzisticos e orquestrais....fundamental.

Residents "god in 3 persons"-aquela edição de 2000 de duplo cd,nem me vou prestar a comentários,ficam ao cargo dos residentes constituintes ;)

Gentle Giant "aquiring the taste"-uma boa surpresa,não conhecia nada dos Gentle mas a partir de agora já estou mais interessado,muito original.Uma ajudinha FM?octupus ou o 1º?

Tangerine Dream "rubycon"-viagem interplanetária.


saudações

np. Grinning Cat txs to aww J


Fernando Magalhães
01.08.2001 150353

Gentle Giant

Gentle Giant "aquiring the taste"-uma boa surpresa,não conhecia nada dos Gentle mas a partir de agora já estou mais interessado,muito original.Uma ajudinha FM?octupus ou o 1º?

"Gentle Giant" (8,5/10), o 1º álbum dos GG, é mais agressivo e rock, embora com o toque de genialidade que caracteriza todos os discos do grupo até "Interview".

O "Octopus" (9/10) é mais bizarro e complexo, com experiências vocais e instrumantsias de cortar a respiração. Está mais próximo do "Acquiring the Taste" (10/10), daí que talvez te recomende comprares este primeiro. Mas cuidado, arriscas-te a ficar apanhado pelos Gentle Giant e a quereres conhecer os restantes álbuns deles que, aliás, valem mesmo a pena (esquecer a última fase do grupo, quando quiseram fazer música rock comercial!).

Assim, além dos que já mencionei, são indispensáveis:

- "Three Friends" (uma das obras-primas do grupo, 10/10), que foi gravado entre o "Acquiring..." e o "Octopus"

- "In a Glass House" (8,5/10)

- "The Power and the Glory" (8/10)

- "Free Hand" (8/10)

- "Interview" (7,5/10)

Existe uma boa colectânea (encontra-se por aí com relativa facilidade), dos GG, um duplo CD com os temas remasterizados: "Edge of Twilight"

FM

Sem comentários: