17/06/2015

Felt




"Felt" (pohzumano)


pohzumano
25.09.2001 170555

A conversa do outro dia sobre a banda do sr. Lawrence despertou-me a veia revivalista e hoje vim com uma pilha dedicada a eles.

Para além de todos os elogios e louvores que nunca lhes recusei, uma pedra tem vivido no sapato da minha feltofilia: o lawrence imita um bocado o Bob (woops) Dylan a cantar, não imita? Parece uma espécie de Robert Dylan suave. Será assumido? Ele alguma vez terá falado sobre isso?

now playing: the stagnant pool (gosto muito das canções longas dos tipos)


Fernando Magalhães
24.09.2001 170521

Felt
Por essas e por outras é que o meu disco favorito dos FELT é um de capa amarela, só com letras a negro por cima, (não me lembro do título) de instrumentais.
O 1º lado, então, é uma delícia de vibrafones jazzy ambientais. Suspeito que os DYLAN GROUP (ninguém, além de mim, fala neles, porquê?) foram lá beber inspiração.

FM


Rui C
26.09.2001 111157

Re: Felt

Há um tempinho eu falei aqui no último disco do DYLAN GROUP - "Ur-Klang Search".
É muito jazzy com o toque diferente dos vibrafones, marimbas e demais percussão.
O problema são os temas arrastarem-se demasiado sem que os temas sejam resolvidos.
Um disco longo, a precisar de tesoura. De resto o som agradou-me.
As afinidades com os Felt é que não vislumbro.
Inspiração muito difusa, talvez.


Fernando Magalhães
26.09.2001 130115

Devias ler as mensagens anteriores. J
As semelhanças são APENAS com um disco inteiramente instrumental dos FELT, "Train Above the City" (sem Lawrence!) que não tem nada a ver com a restante discografia do grupo.
Se ouvires este disco hás-de concordar que o som é muito semelhante ao dos The Dylan Group, na tal utilização intensiva de vibrafones e marimbas.

Eu não gosto por aí além de FELT, mas "Train above the City" é a excepção. Um disco belíssimo, jazzy, ambiental.

saudações

FM

Sem comentários: