14/07/2015

Querem a crítica dos Residents, já? + Monolake




 "Querem a crítica dos Residents, já? + Monolake" (Fernando Magalhães)

Fernando Magalhães
01.10.2001 170557

Querem?

Oooohhhhh. Lamento, mas deontologicamente não é correcto. Vão ter que ler o texto amanhã no PÚBLICO:  J
hehehe

FM

PS-MONOLAKE, ontem, em Torres Vedras: ao fim de 2h30 de actuação, o Robert Enke continuou a tocar. Não admira que, com tanto terino, faça grandes exibições no Benfica.
Saímos, eu o VJ e o Nephelion.
O Vítor quis comprar um álbum que se encontrava (com rótulo com o preço) no expositor, mas o tipo "in charge", depois de mirar e remirar o álbum (a obra-prima "Fictitous Sports", o disco Pop de carla Bley, com a voz de Robert Wyatt e produzido por NICK MASON) não autorizou! LOOOOL. "lamento, mas este não posso vender", disse, sem adiantar mais explicações!

Quanto aos MONOLAKE, a música soou amiúde a BIOSPHERE. O mesmo tipo de atmosferas rarefeitas, o groove swingante e minimalista, um paisagismo sonoro que pecou por não saber parar na hora certa.


César Laia
01.10.2001 180617
E os Monolake trouxeram o balde de água e tubo para borbulhar? :)

2h30???!!! Livra!! Olha se o Manoel de Oliveira sabe!!!...

Realmente a comparação dos Monolake com o Biosphere faz sentido. O problema é que é dificil encontrar uma alma na música dos Monolake...


Fernando Magalhães
01.10.2001 180626

É um bocado isso, é, a "falta de alma". Sempre achei a música dos MONOLAKE formalmente muito bem feita (cheguei a ter um CD deles, não me lembro do nome, tinha tons de castanho e azul na capa, se bem me lembro...) mas fria e impessoal.
Apesar disso, ao vivo, até nem soou nada mal...O som estava a um nível de volume relativamente baixo o que contribuiu para uma atmosfera de relaxamento e descontracção.

Mas 2h30 (mais, porque ele continuou quando nos fomos embora!...) é excessivo. Acaba por ser cansativo.

FM

Sem comentários: